No Brasil é muito comum usar bolo falso para decorar a mesa de doces, raramente se vê um bolo de verdade!
Mas quando o bolo é de verdade e com flores são comestíveis, a galera pira!
A grande artista que fez as flores é minha tia Susi. Ela mora na Itália, fez as flores em casa e embalou direitinho para não quebrarem na mala! Ela sempre foi ótima cozinheira, mas tem paixão por modelagem de flores! Depois de modelar as flores com pasta de açúcar na cor escolhida, ela dá acabamento com corante alimentício. Usa um pincel pequeno para criar tonalidades nas pétalas.
É um trabalho delicado e feito com tanta perfeição que até o Buddy Valastro do Cake Boss ficaria orgulhoso!
Hey Buddy, pode contratar a minha tia!
Agradeço ao Found Creative Studio por ceder algumas das fotos deste post.
Texto: Bianca Barreto Fotos: Bianca Barreto e Found Creative Studio
A massa e os recheios foram feitos pela Jéssica, nossa amiga e confeiteria. Ela embalou os recheios à vácuo e embalou cada fatia de bolo separadamente para facilitar a montagem.
O planejamento deste bolo foi super complicado, pois uma confeiteira era de San Diego, Califórnia, a outra vinha da Itália, nós do Brasil e o casamento foi em um rancho no meio do nada na cidade de Big Bear, Califórnia.
Foram muitos e-mails e mensagens entre Brasil, Itália e Estados Unidos, mas no fim deu certo!
A montagem ficou por conta da minha tia e minha mãe! Eu ajudei a cobrir com pasta americana durante a madrugada anterior ao casamento!
Se vocês gostaram do resultado, deixem um comentário aqui no blog. Quem sabe ela não se anima a nos ensinar como fazer estas flores perfeitas?
Ela frequentou a Associação Italiana de Confeitaria e tem muito conhecimento para passar para nós!