Quando eu era criança, costumávamos fazer esses cordões de pipoca para enrolar na árvore de natal de casa! Eu e minha irmã adorávamos! As outras crianças achavam o máximo e tocavam a campainha de casa para perguntar se podiam ver a árvore de Natal que tinha pipoca! Nossa árvore virava um ponto turístico entre os vizinhos. As crianças perguntavam se podia comer o enfeite, ficavam querendo saber como fazia, diziam que o cachorro iria comer tudo...
É uma idéia super simples que mexe com a imaginação da criançada!
Se você tem criança em casa, faça com elas, porque além de estimular a imaginação, este enfeite de natal é fácil de fazer e barato!
Se todo ano a sua árvore de natal está com os mesmos enfeites e apesar de já ter enjoado deles, você não quer investir dinheiro em enfeites novos, inove com um festão baratinho e criativo!
Texto: Bianca Barreto Fotos: Bianca Barreto e Sueli Pacci - Madame Criativa
Como fazer festão de natal com pipoca - Passo a Passo - PAP
Dica: Evite pipoca de microondas, pois contém muito óleo ou manteiga e fica desagradável fazer a guirlanda com pipoca gordurosa.
2-Depois que as pipocas esfriaram, coloque uma linha na agulha e comece a enfiar uma a uma, conforme as fotos e arremate com um nó grosso de cada lado.
Dica: A linha deve ser um pouco maior do que o tamanho do festão, assim sobrará linha para dar nós nas duas extremidades.
Pronto!
Atenção: Se sua casa ou a vizinhança estiver enfestada de formigas ou outros insetos não é aconselhável fazer este enfeite.
Fizemos este festão no apartamento, por muitos anos e nunca tivemos problemas com insetos. O enfeite nunca atraiu formigas, nem baratas, nem ratos, nem nada. Tínhamos uma cachorrinha que também nunca se interessou em comer o enfeite. De acordo com a nossa experiência, o enfeite não atrai bichos.
Deixe claro para as crianças que apesar de ser comestível, a pipoca ficou em contato com a árvore, pegando poeira então, nesse caso, não é para comer a pipoca!
Chame as crianças para participar de todo o processo. Deixe que elas vejam o milho, ouçam as pipocas estourarem. Se forem maiores, ensine-as a colocar as pipocas na agulha e depois deixem que enrolem na árvore! Se eu, que não sou criança, me diverti fazendo isso, imagine a criançada...