Este evento é riquíssimo em informações sobre Marketing digital e negócios pela internet direcionado para quem produz conteúdo próprio, que encara o blog como um negócio e ao mesmo tempo é honesto com os leitores porque ama o que faz.
Quando comecei o Madame Criativa, meu objetivo principal era mostrar soluções que eu não encontrava nas revistas de decoração e festas. Mostrar o pulo do gato sempre com beleza!
Eu sabia que manter o site, produzir as fotos e atender ao público iria demandar tanto tempo que um dia eu teria que largar meus outros trabalhos para ter dedicação exclusiva ao site. A hora de transformar o site em trabalho oficial chegou e por isso, fui me especializar para saber como pagar minhas contas com este trabalho e atender melhor aos leitores, pois todo blog ou revista só existe porque existem os leitores.
Agradeço à organização do Alt Summit e aos fotógrafos Justin Hackworth e Brooke Dennis por ceder algumas das imagens. Continue lendo...
Texto: Bianca Barreto Fotos: Bianca Barreto, Thais Pacci Huntington, Justin Hackworth
Assistir as palestras da Martha Stewart e da Joy Cho foi tão incrível que vou fazer outro post só para elas!
Algumas lições:
2- Blogs são um valioso meio para divulgação de marcas e produtos. Muitas marcas estão preferindo fazer parcerias com pessoas comuns e criativas da internet do que com pessoas famosas. O fato de ser uma pessoa comum não significa que mereça pouca remuneração. O que vale é a qualidade e credibilidade. Aqui no Brasil, este mercado não está sendo explorado como poderia e ainda falta treinamento para profissionalizar os blogueiros criativos, mas podemos mudar isto!
Nos Estados Unidos, as marcas já perceberam que fazer parceria com blogs e portais pode dar mais retorno que anunciar em revistas ou TV. Por isso, este evento contou com patrocinadores conceituados como a Silhouette America, Sherwin-Williams tintas e Bing, que não medem esforços para se aproximar dos blogueiros. A Silhouette enviou uma máquina de cortar papel pelo correio para alguns participantes e eu fiquei super feliz em saber que fui uma das felizardas! Era um dos meus sonhos de consumo! A Bing disponibilizou fotógrafos para tirar retratos profissionais de cada participante, com direito a cenário com flores e tudo mais!
Mas toda noite, tem uma festa temática de confraternização, com comida boa para a gente relaxar!
Em outro post, mostrei a Garden Party e a foto abaixo é da Street Party, na qual tivemos caminhões com comida e dança de rua no parque!
Você acha que seria legal ter um evento desses no Brasil?