Mas eu sou a favor de lembrancinhas que sejam úteis para os convidados!
Dentre as milhares de opções possíveis, acho vasos com ervas aromáticas uma opção sustentável e muito inteligente!
Os vasinhos podem enfeitar a mesa da festa de casamento, bodas ou aniversário. Isto significa beleza e economia com serviço de decoração!
Depois vão enfeitar a casa dos convidados!
E tenha certeza que toda vez que o convidado usar as ervas para temperar a comida em casa, ele vai se lembrar de você com muito carinho!
Texto: Bianca Barreto
A decoração de centro de mesa foi composta por um vaso de manjericão, um copo com textura bico de jaca cheios de ramos de Viburno e uma licoreiras com Astromélia em tons de laranja e amarelo.
Compramos vasinhos de cerâmica no Ceasa de Campinas-SP, a R$1,00 cada.
As mudas de manjericão, nós tínhamos em casa, pois a muda da erva vem passando de geração para geração desde a época da minha bisavó e quando é época de semente, semeamos em terra fofa para germinar.
Se você não tem as mudas, pode comprar caixa com vários vasinhos. Vende no Ceasa, em floriculturas e até em alguns supermercados.
Recomendamos comprar musgo para dar acabamento nos vasinhos e encobrir a terra.
A cor da fita de cetim foi definida a partir da cor da toalha de mesa, para que ficasse tom sobre tom.
Imprimimos uma plaquinha em papel Goffrata (papel texturizado) e colamos em um palito de churrasco para espetar em cada vasinho com os dizeres: "Manjericão. Leve-me para casa"
Assim os convidados ficam mais à vontade em levar a lembrancinha e não ficam com medo de serem deselegantes por levar decoração que não deveria ser levada.
Na mesa dos doces, colocamos mais uma série de vasinhos de manjericão, pois muitas vezes, uma mesa é ocupada por várias famílias e o legal é que cada família leve pelo menos um vaso!
Como Plantar Muda de Manjericão - Passo a Passo
2-Forre o vaso de cerâmica com cacos de telha
3-Coloque um pouco de terra, se o vaso de cerâmica for maior que o vaso original
4-Coloque uma das mãos sobre o vaso original, tampando toda a terra e deixando o tronco sair entre os dedos.
5-Vire o vaso quase de ponta cabeça e com a outra mão aperte levemente o fundo do vaso até sentir que o torrão está se soltando.
6-Plante no vaso novo e pressione a terra levente.
7-Para dar acabamento e conservar a umidade, arremate com musgo.
Pronto!